terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gabi responde: Ficar X Namorar


Olá gente! Tudo bem com vocês ? Então estão lembrados da tag que eu criei que é o ''Gabi Responde'' ? que é uma tag na qual eu dou a minha opinião sobre certos assuntos, então a primeira vez que eu fiz esta tag eu falei sobre a hora certa para namorar se não viu Clica aqui, então obviamente esta é a segunda vez que eu faço esta tag e hoje eu escolhi o tema: ''Ficar X Namorar'' então hoje darei a minha opinião sobre este tema, agora chega de enrolação e vamos ver a minha opinião sobre o assunto!

Minha opinião: Ficar é errado ?
Bom pra quem não sabe, sim eu tenho 14 anos e nunca fiquei nem namorei com ninguém, mais como toda adolescente eu tenho uma base mais ou menos do que seja, por isso darei minha opinião para ajudar vocês! ''O que significa Ficar?'' : Bom meninas hoje em dia eu acredito que muitos esqueceram o verdadeiro valor da palavra ''NAMORAR'', e geralmente vivem a trocando pelo ''FICAR'' mais na real será que é mais legal ficar do que namorar ? Pro mundo o ficar é sempre o melhor afinal é sem compromisso, sem preocupação alguma. Mais imaginem só se acontecesse de você querer ficar com aquele(a) menina(o) e ele(a) te falasse que gosta mesmo de você o que você faria ? ficaria com ele(a) por pena, só por ficar mesmo ? Sabiam que isso pode até trazer problemas pra pessoa que gosta mesmo de você, porque ela vai estar sofrendo, vai se isolar se sentir um lixo, e você vai com aquela de tipo a eu fiquei por ficar nem gosto dele(a) mesmo, azaro dele(a), bom eu acho isso bem errado, a pessoa gosta realmente de você e você só fica com ela por ficar por ser ''legal'', por mim é assim se não gosta não fique, por isso existe o namorar que é pra você compartilhar o amor com a outra pessoa sabe quando os dois se amam e nada mais importa só o amor entre eles por isso eu acho que o namorar é sempre melhor que o ficar, olhem só vamos supor que você vá ficar uma vez com o garoto(a), só porque ele é bonitinho ou por pressão dos amigos, e só neste primeiro ficar você não pode nem estar sabendo o quanto este beijo foi valioso para o garoto(a), pra você pode não ter valido nada mais talvez para o menino(a) possa ter valido muito e ele(a) pode ter até acabado de se apaixonar por você e isto pode acabar se tornando em um sofrimento pra ele. É isso que eu estou querendo dizer. No primeiro ficar, surgi o primeiro porque, e no primeiro porque vem as dúvidas: será que gosto mesmo dele(a) ?, aaaah não consigo parar de pensar nele(a), será que ele(a) gosta de mim ?, Poque que eu fiquei com ele(a) e etc... por isso na minha opinião ficar nem sempre é o certo.

E o namorar o que é ?
Bom meninas eu acho que o namorar é totalmente diferente do que o ficar, porque se você prestar atenção na palavra NAMORAR vão perceber que no meio da palavra está escrito AMOR, então se tem amor tem que ter compromisso, que é bem diferente do ficar que você fica por ficar, ás vezes sem ao menos conhecer a pessoa direito mais fica, já no namorar há compromisso no caso os dois compartilham o amor, no namoro tem que haver fidelidade, e no namoro você primeiro conhece a pessoa, conversa, e se for namorar tem que fazer durar tem que pensar que o namoro vai sempre além 2 meses,3,4,1 ano, já no ficar você vai ficar com a pessoa sem ao menos conhecer direito vai ficar alguns minutos ou horas com ela e pronto acabou tudo sem fidelidade, sem compromisso algum, e talvez você tenha ferido a pessoa como o exemplo que eu dei lá em cima mais isso não vai importar mais né, afinal pra você que quis ficar foi só uma ficada mesmo sem se importar com o sentimento do outro. Bom no namoro é você se entregar literalmente no amor, um casal de apaixonados se encontrando, indo ao cinema,  vendo um filminho, fazendo ligações é tudo bem mais romântico sabe ? E aí você é só dele e ele é só seu, e você  o ama tanto a ponto de se apavorar com a possibilidade de todo este amor acabar sabe ? Mais calma se é amor mesmo não tem o que temer. Mas cuidado não desperte o amor na hora errada porque se não as consequências virão depois.

Minha Conclusão:
Bom meninas a conclusão da minha opinião foi que: Ficar não vale nada a pena, porque você vai estar só se divertindo com as pessoas erradas ao invés de estar procurando a pessoa certa aquela que você quer ao seu lado pra toda a sua vida, mais ao invés disso você vai estar ficando com todo mundo tentando procurar a pessoa certa e não há compromisso algum, além de que você pode até ferir a outra pessoa, e o Namorar totalmente diferente do ficar, que há compromisso, os dois se amam, e é daqui pra frente pensando sempre além. Bom meninas eu sou evangélica e nesses dias eu achei um versículo super legal na bíblia sobre o amor olhem só: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não procura os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba." I Cor. 13:4-8.

Então foi isso espero que tenham gostado do post e até mais meninas! E não se esqueçam de deixar aí nos comentários a opinião de vocês ook ? beijoos by.Gabi 

2 comentários:

  1. Enquanto você for jovem não há problema nenhum em ficar com "as pessoas erradas", até porque você não vai casar com 15 anos certo?? Mas, em contrapartida, eu namoro e amo meu namorado mais que tudo, e não trocaria por nenhuma ficada com qualquer menino...

    Entrevista com TOP blogueira, lançamento de beleza e mais lá no blog!!
    http://www.republicadegarotas.com.br
    http://www.facebook.com/RepublicadeGarotas
    Twitter e Instagram: @mariagaleano_
    Beijos :D

    ResponderExcluir